Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/01/25 às 17h43 - Atualizado em 28/01/25 às 17h50

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET) fará obras na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia Norte a partir de fevereiro

 

 

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET) fará obras na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia Norte a partir de fevereiro
Infraestrutura da região promete impulsionar o comércio local

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET) dará início a partir da próxima segunda-feira (3/2) a um importante projeto de infraestrutura que promete transformar o cenário comercial da Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) de Ceilândia Norte. A pavimentação e as melhorias previstas para região beneficiarão diretamente mais de 600 comerciantes da região, contribuindo para o crescimento econômico local e oferecendo maior comodidade aos consumidores.

As obras fazem parte do Programa PROCIDADE, que tem como objetivo revitalizar áreas estratégicas e impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável. Nesta etapa, serão realizada a pavimentação dos estacionamentos 01, 02, 03, 04 e 05, utilizando mais de de 2.4 mil metros de piso intertravado permeável.

Além disso, as bocas de lobo existentes serão substituídas por novas estruturas com capacidade de detenção de maior qualidade, garantindo mais eficiência no sistema de drenagem pluvial e segurança nas vias. A previsão de entrega é para o primeiro semestre de 2025.

 

 

Benefícios para o comércio local

O projeto abrange 606 unidades imobiliárias, que incluem atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços. Com a revitalização, espera-se que a região ganhe não apenas em funcionalidade, mas também em atratividade, fomentando o fluxo de consumidores e a expansão dos negócios.

O secretário da Sedet, Thales Mendes, reforçou o impacto positivo das obras na região. “A revitalização da infraestrutura na ADE de Ceilândia é uma demonstração clara do nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e social. Essas melhorias trarão benefícios diretos aos comerciantes e consumidores, criando um ambiente mais seguro, funcional e propício para o crescimento dos negócios locais.”

 

Governo do Distrito Federal