Estão abertas as inscrições para 120 vagas de qualificação profissional no Projeto Labinclui
Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET) oferece cursos gratuitos em tecnologias assistivas com início em maio de 2025.
Estão abertas as inscrições para o preenchimento de 120 vagas gratuitas de qualificação profissional no âmbito do Projeto Labinclui, uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (SEDET). Os cursos, que totalizam 200 horas/aula, serão realizados na Asa Sul, com início previsto para o dia 08 de maio de 2025, nos turnos matutino e vespertino.
As inscrições podem ser feitas de 15 a 28 de abril, exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no site da SEDET, clicando aqui. Os interessados deverão preencher o Formulário de Inscrição – Labinclui, escolhendo o curso desejado entre as opções ofertadas.
Cursos com foco em inovação e inclusão
A proposta do Projeto LABINCLUi é promover a formação técnica voltada à inovação e à tecnologia social assistiva, preparando profissionais para atuar em áreas essenciais à inclusão de pessoas com deficiência. Os cursos disponíveis são: Qualificação em Equipamentos Assistivos, Qualificação em Impressão 3D e suas Tecnologias, Qualificação em Manutenção de Cadeiras de Rodas, Qualificação em Confecção de Órtese e Prótese e Introdução ao Desenho Industrial de Órteses e Produtos Assistivos.
As aulas serão divididas em dois turnos: matutino, das 8h às 12h, e vespertino, das 14h às 18h, com carga horária diária de 4 horas. A duração total dos cursos será de 200 horas/aula.
Inclusão tecnológica a serviço da sociedade
O Projeto Labinclui faz parte do conjunto de ações do Governo do Distrito Federal para promover a qualificação profissional com foco em inovação, inclusão e empregabilidade. A formação oferecida visa ampliar oportunidades para públicos diversos, especialmente aqueles que atuam ou desejam atuar com tecnologias voltadas à acessibilidade e à inclusão social.
Ao final da capacitação, os alunos terão ampliado seu repertório técnico, com conhecimentos voltados a uma das áreas mais promissoras e humanitárias do mercado de trabalho.
Ao conectar inclusão social com tecnologia e inovação, o Projeto Labinclui reafirma que a transformação social começa pela educação. E como bons marinheiros, são nas águas agitadas do conhecimento que os profissionais mais preparados aprendem a conduzir o futuro.
Confira o edital.