Encontro ordinário contou com eleição da nova liderança e debate de ações estruturantes do programa RenovaDF
O Conselho do Trabalho, Emprego e Renda do Distrito Federal (CTER-DF) realizou, nesta terça-feira (9), mais uma reunião ordinária com pautas importantes para a governança das políticas públicas de empregabilidade no DF. O encontro foi marcado, ainda, pela eleição do novo presidente do colegiado e pela análise de processos estratégicos relacionados aos relatórios do programa RenovaDF.
Com a vacância do cargo de presidente deliberada na reunião anterior, o colegiado elegeu, por unanimidade, o conselheiro Willian Ferreira, representante da bancada dos trabalhadores, para a complementação da presidência no biênio 2023/2025. A escolha reflete o compromisso dos conselheiros com a pluralidade e a gestão compartilhada das decisões que impactam diretamente o mundo do trabalho, emprego e geração de renda no Distrito Federal.
“Acredito que o emprego e a renda precisam ser tratados como prioridade de Estado. Defender políticas públicas que promovam a inclusão produtiva e o trabalho digno é garantir cidadania e futuro para a nossa gente”, afirmou Willian Ferreira após a eleição.
Durante a reunião, também foram apreciados dois processos que haviam sido retirados de pauta anteriormente. Ambos tratam dos Relatórios de Gestão dos Planos de Ação e Serviço (PAS) referentes às emendas federais destinadas ao programa RenovaDF, uma das principais iniciativas da SEDET voltada à qualificação profissional e à recuperação de espaços públicos.