Governo do Distrito Federal
10/06/22 às 12h26 - Atualizado em 10/06/22 às 12h26

Semana de Gestão Escolar Empreendedora debate futuro das escolas do DF

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sindicato de Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (SINEPE/DF), promoveu, nos últimos três dias, uma série de debates acerca da gestão escolar empreendedora, com o intuito de continuar ajudando escolas privadas a superarem a crise econômica ocasionada pela pandemia da covid-19.

 

Na quarta e quinta-feira, a SDE realizou a transmissão on-line de dois debates virtuais com empreendedores do setor e representantes do governo em busca de alternativas e sugestões para a área educacional com os temas “Educação inclusiva e empreendedora, como inovar no processo de ensino aprendizagem” e “Gestão Financeira e acesso ao crédito para instituições de ensino”.

 

Na manhã desta sexta-feira, entidades e representantes públicos também estiveram na sede da Fecomércio, no Setor Comercial Sul, em evento presencial e transmitido on-line pelas plataformas digitais da SDE como mais uma ação da Primeira Semana de Gestão Escolar Empreendedora. “Estamos muito satisfeitos com o evento que debateu aspectos importantes acerca dos modelos educacionais de outros países e que podem ser explorados pelo Distrito Federal. Foram dias muito proveitosos que vamos buscar realizar mais vezes para aumentarmos o debate acerca do desenvolvimento econômico deste setor. Estamos aprimorando o Cartão Creche e o Cartão Material Escolar. São dois programas fundamentais para a estruturação educacional do Distrito Federal”, destacou Danillo Ferreira, subsecretário de Fomento ao Empreendedorismo.

 

O presidente da Fecomércio, José Aparecido destacou a importância das parceiras para o ambiente educacional e colocou a entidade à disposição para a elaboração de mais debates no setor. “Estamos muito satisfeitos em sediar esse evento que é de suma importância para as empresas que atuam nesse segmento. Continuamos na busca de uma unidade em que busque o benefício de todos os envolvidos na área educacional do Distrito Federal”, explanou José Aparecido.

 

A presidente do Sinepe/DF, Ana Eliza Dumont, destacou a importância de debates entre o setor privado e público que visam o aprimoramento dessas relações e que envolvem também o aspecto pedagógico. “Temos ajudado a SDE efetivamente em uma parceria que busca mostrar benefícios de projetos compartilhados nesse setor. Temos certeza que ações internacionais que estão surtindo efeitos incríveis em outros países podem ser implementados por aqui”, explanou Ana Eliza.

 

A Deputada Distrital Jaqueline Silva, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa do Distrito Federal fez questão de enaltecer a importância de dois programas sociais do Governo do Distrito Federal: o Cartão Creche e o Cartão Material Escolar. “Esses programas injetam quase R$ 75 milhões de reais anualmente no segmento de educação privado do Distrito Federal. Mas o mais importante é que eles geram igualdade social. Por isso esses programas precisam crescer para aquecer a economia, gerar emprego e dar dignidade a nossa população que necessita de auxílio do governo”, explanou.

 

Governo do Distrito Federal