Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/09/23 às 15h58 - Atualizado em 29/09/23 às 16h09

SEDET realiza Cerimônia de formatura de 433 alunos do 2º ciclo do programa QUALIFICADF MÓVEL

 

 

SEDET realiza Cerimônia de formatura de 433 alunos do 2º ciclo do programa QUALIFICADF MÓVEL

 

O programa ofereceu cursos profissionalizantes de operador de micro, design gráfico, atendente de farmácia, auxiliar administrativo, contabilidade, auxiliar de recursos humanos e manutenção de celular

 

Santa Maria em clima de festa. Foi assim a manhã dessa sexta-feira, (29) na cidade, que realizou a cerimônia de formatura dos alunos do 2º ciclo do programa QUALIFICADF MÓVEL da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal, SEDET. O evento foi realizado ao lado da Administração e contou com a presença de autoridades do GDF.

 

 

“Em um curso de Qualificação você descobre várias coisas. Você começa a se movimentar na esperança, na oportunidade. O aluno descobre que é capaz e que ao concluir o curso, precisará apenas de uma oportunidade. E é por isso que o nosso Governador Ibaneis Rocha, investe tanto em educação. Nós acreditamos em criar oportunidades. Informou a Vice-Governadora, Celina Leão.

 

Nessa etapa o programa ofereceu um total de 880 vagas, com cursos ministrados nos turnos matutino e vespertino. Os alunos tiveram a oportunidade de estudarem o total de 80 horas/aula, com especialização em diversas áreas, incluindo Auxiliar administrativo, Operador de Micro, Auxiliar de Recursos Humanos, Design Gráfico e Atendente de Farmácia.

 

Ao todo, foram certificados 433 alunos nessa etapa, que celebrou o sucesso desses estudantes na conclusão dos cursos e a aquisição de novas habilidades e conhecimentos. O programa QUALIFICADF MÓVEL é uma importante iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal, que visa capacitar e preparar a população local para o mercado de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

 

 

“Esse projeto é um trabalho que gera expectativas nas pessoas. Gera oportunidade. As empresas nos procuram para oferecer vagas de trabalho, mas querem profissionais com algum tipo de experiência. Esse é o objetivo da Secretaria, capacitar pessoas para o mercado de trabalho. ” Declarou Thales Mendes, Secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda.

 

Mônica Araújo, 38 anos, não esconde a alegria nessa nova fase da vida. Ela faz parte do grupo de alunos que concluíram o curso, e agora está pronta para os desafios da profissão.

“Para mim é um abre portas. Não só eu, mas também para a comunidade, onde a maioria são mães e a gente ter essa oportunidade da Carreta Móvel está dentro da cidade, para nós é um abre portas. ” Declarou Mônica, (foto).

 

 

O programa atendeu os moradores das cidades de Santa Maria, Gama, 26 de setembro e São Sebastião. A próxima etapa do QUALIFICADF MÓVEL, está prevista para 23 de outubro. Informações no site da Secretaria.

 

Galeria de Fotos

Governo do Distrito Federal