Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
29/05/24 às 15h51 - Atualizado em 29/05/24 às 16h25

SEDET faz a entrega de 23 cartas de crédito do Prospera

 

Na manhã de hoje (29/5) a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET) realizou pessoalmente a entrega de 23 cartas de crédito do programa Prospera, somando um valor total de 368 mil reais, dentre os beneficiários estão uma variedade de estabelecimentos, como distribuidoras de bebidas, lojas de roupas e artesanato.

 

O Prospera, coordenado pela Subsecretaria De Microcrédito e Economia Solidária, visa conceder empréstimos produtivos e orientados para micro e pequenas empresas, além de pequenos empreendedores dos setores formal e informal, como feirantes, artesãos, trabalhadores autônomos e empreendedores individuais, tanto em áreas rurais quanto urbanas.

 

O programa foi criado para atender às necessidades financeiras de empreendedores que têm dificuldade em acessar o sistema financeiro tradicional devido às exigências de garantias reais. A metodologia do Prospera é baseada no relacionamento direto da Secretaria com os empreendedores, no local onde a atividade econômica é desenvolvida.

Governo do Distrito Federal