Empresas já estabelecidas e pessoas que pretendem iniciar negócios próprios têm nova oportunidade para desenvolver empreendimentos. O governador Rodrigo Rollemberg lançou oficialmente, nesta segunda-feira (17), no mezanino da Torre de TV, o edital do programa Startups Brasília, que investirá R$ 5 milhões em atividades de pesquisa, desenvolvimento ou inovação. O prazo para envio de propostas termina em 25 de agosto, e o resultado da seleção sairá até 6 de novembro.
Com esse apoio financeiro, o governo espera estimular a competitividade entre empresas de base tecnológica — conhecidas como startups — que contribuam com ideias promissoras que poderão resultar em novas organizações capazes de colocá-las em prática. “O investimento em tecnologia, na agregação de valor e de conhecimento à nossa produção é o caminho correto para superarmos a crise e fazer de Brasília a vanguarda de um novo modelo de desenvolvimento para o País”, destacou o chefe do Executivo.
O edital
Podem participar pessoas físicas que ainda não constituíram empresas, microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas das áreas de tecnologia, administração pública, agronegócios, construção civil e biotecnologia, entre outras, estabelecidas no Distrito Federal ou na Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.
Leia mais em Agência Brasília