Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/06/24 às 17h47 - Atualizado em 22/06/24 às 9h05

Qualifica DF ganha catracas com sistema biométrico para fiscalização e segurança dos alunos

 

Nesta sexta-feira (21/6) a Subsecretaria de Qualificação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET) esteve na Praxis junto com a comissão executora do programa para verificar a instalação do novo sistema de catracas com biometria nos locais onde acontecerão o Qualifica DF, essa iniciativa busca trazer mais facilidade na análise da frequência dos alunos e principalmente proporcionar mais segurança.

 

 

Dentro desta ação, foi instalado o sistema biométrico com reconhecimento facial no Plano Piloto, Ceilândia, Planaltina, Guará e entre outras. Hoje esteve presente na unidade da Asa Sul a Subsecretária Lucimar Pinheiro, acompanhada do time de informática da Secretaria para conferir o funcionamento do equipamento que já estará disponível para uso neste próximo ciclo.

 

As inscrições para o QualificaDF e iniciam nessa segunda feira (24/6) com mais de 12 mil vagas para os mais de 40 cursos para qualificação profissional ministrados em diversas unidades de Brasília e os cursos são determinados com base nas áreas que mais carecem de profissionais.

Governo do Distrito Federal