Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/02/24 às 9h38 - Atualizado em 26/02/24 às 9h39

Qualifica DF abre mais de 12 mil vagas gratuitas em 50 cursos profissionalizantes

Inscrições no link:

https://app.setrab.df.gov.br/acesso

 

Após capacitar profissionalmente cerca de 24 mil pessoas ao longo de 2023, o Qualifica DF abre nesta segunda-feira dia 26/02/2024, 12.125 vagas em 50 cursos. As aulas presenciais estão previstas para iniciarem em 1º de abril (seguindo até junho) e ocorrem em polos no Plano Piloto (Asa Sul), Ceilândia, Guará, Paranoá e Planaltina.

O programa de qualificação profissional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) é realizado pela empresa Praxis Pesquisa e Educação e conta com professores altamente capacitados e experientes em suas áreas de atuação.

Entre os cursos disponíveis estão: cuidador de idoso, auxiliar administrativo, maquiagem e designer de sobrancelhas, mecânica de motos, eletricista predial, mecanização agrícola, panificação, programador de aplicativos para Android, robótica e webdesigner, entre outros.

De acordo com a organização do programa, a escolha e a preparação dos cursos levam em consideração as necessidades do mercado de trabalho atualmente, pensando nas profissões com mais demanda por trabalhadores.

Inscrições
As inscrições, bem como os endereços dos polos, a listagem completa das oportunidades e informações acerca dos turnos e da escolaridade mínima para cada uma delas estão disponíveis pelo site da Sedet ou em qualquer uma das 14 Agências do Trabalhador espalhadas por todo o Distrito Federal.

Os estudantes matriculados ainda têm direito a receber gratuitamente todo o material didático, uniforme, lanche e a declaração para retirada do passe livre.

 

Edital de Chamamento Público

Governo do Distrito Federal