Governo do Distrito Federal
29/08/17 às 19h17 - Atualizado em 29/10/18 às 10h45

Q Cultural reúne grandes nomes das artes em evento semanal gratuito

Q Cultural leva arte e empreendedorismo como parte das ações de revitalização do Setor Comercial Sul 


 

 Já é de lei, toda quinta-feira, a partir das 17h30, o estacionamento 6 do Setor Comercial Sul se torna ponto de encontro. Música, arte, gastronomia e solidariedade fazem parte do happy hour mais democrático da cidade, o Q Cultural, que a cada semana recebe expoentes da música para apresentações gratuitas, no coração capital.

A primeira atração da noite é o cantor Leo Carcará. Com 10 anos de carreira, o artista abriu shows de astros consagrados como Emicida, Flora Matos e Tribo da Periferia.  Atualmente, ele é responsável pelo projeto “Intervenção Cultural” e se apresenta em diversos lugares de Brasília. “Como artista de rua, creio que a democratização dos espaços públicos é uma necessidade, a fim de humanizar a cidade, levar cultura e quebrar a rotina dura dos trabalhadores com interação social”, afirma Leo, que se apresenta no palco Kombiando às 19h.

Além dele, o evento recebe o som surpreendente da banda Joe Silhueta. Suas apresentações mesclam referências do rock e folk norte-americano com música nordestina, os brasilienses já se apresentaram em festivais conhecidos como PicNik, Porão do Rock e CoMa. 

A noite conta ainda com o som do DJ Nagô, residente do evento, e DJ Montana. Enquanto curte as atrações, o público pode desfrutar das diversas opções gastronômicas que os food truck presentes oferecem, além das apresentações de artistas de rua. A realização da ação é da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), por meio da Secretaria Adjunta do Trabalho e parceiros. 

 

Serviço:

Q Cultural

Local: SCS Qd. 6 – estacionamento em frente ao Pátio Brasil

Horário: a partir das 17h30

Entrada: Gratuita

Classificação indicação: Livre

Facebook.com/qcultural

Instagram: @qculturaldf

Governo do Distrito Federal