Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
13/09/23 às 13h50 - Atualizado em 13/09/23 às 13h55

Prospera entrega carta de crédito para 13 contemplados.

 

 

Prospera entrega carta de crédito para 13 contemplados

 

Empreendedores em Ascensão: Ao todo foram destinados RS 327.791 de financiamentos.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal entregou na manhã dessa quarta-feira, um total de 13 Cartas de Microcrédito para empreendedores contemplados pelo Programa Prospera, que oferece crédito para pequenos empreendedores, tanto em áreas urbanas como rurais.

 

Patrícia Belchior (foto) é dona de um consultório terapêutico na cidade de Planaltina DF e foi uma das contempladas e agora vai poder investir em seu negócio, na parte da comunicação, com a contratação de serviços web designer, para produção do site da empresa. “Pretendo investir na produção desse site, para tornar mais fácil o atendimento.

 

 

O Programa Prospera trabalha diretamente com os empreendedores, identificando suas necessidades financeiras e oferecendo orientação na aplicação dos recursos. O relacionamento é mantido durante todo o período de contrato para garantir um acompanhamento adequado.

 

“O Prospera é extremamente importante porque ele dá oportunidade para pessoas pegarem um crédito, com uma taxa de juros bem abaixo do mercado, de forma a satisfazer uma necessidade imediata. É possível crescer o seu negócio com uma possibilidade de pagamento mais acessível e mais realista para ela”. Declarou Daniele Alves – Chefe de Gabinete Substituta da SEDET.

 

 

Para obter o empréstimo, os empreendedores precisam atender a requisitos como ter mais de 18 anos, estar envolvido em uma atividade produtiva de pequeno porte há pelo menos 6 meses e ter um faturamento anual dentro dos limites estabelecidos. Além disso, é necessário não ter restrições cadastrais, apresentar garantias suficientes e estar aberto a receber orientações e acompanhamento da Secretaria de Trabalho.

 

O crédito é liberado com condições de pagamento definidas de acordo com a capacidade do tomador, com juros aproximados de 1% ao mês e sem cobrança de IOF ou outras taxas. Os prazos e valores do empréstimo variam de acordo com a finalidade e são definidos pelo programa. O Prospera é uma ótima oportunidade para empreendedores que desejam recursos para investir em seus negócios e impulsionar seu crescimento sustentável.

 

O programa tem atraído cada vez mais interessados. Em 2022, foram fechados 90 contratos urbanos, totalizando R$ 1,28 milhão em créditos liberados. No mesmo período de 2023, os recursos praticamente dobraram, alcançando R$ 2,48 milhões, com 103 contratos urbanos assinados e nove na modalidade rural.

 

Governo do Distrito Federal