Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
20/06/24 às 20h43 - Atualizado em 21/06/24 às 8h56

Programa PROCIDADES investe 1 milhão em infraestrutura das ADEs no Distrito Federal

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SEDET) anunciou um investimento de R$ 1 milhão para a modernização e melhoria da infraestrutura nas Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs) de Samambaia e Águas Claras. Este investimento, parte do Programa Procidades, será destinado principalmente à construção de calçadas, com o objetivo de melhorar as condições urbanas e fomentar o desenvolvimento econômico local.

 

A iniciativa do programa nestes locais inclui obras de pavimentação de vias, melhoria no saneamento, sistema de água e esgoto, paisagismo, construção de praças e parques, iluminação pública e instalação de equipamentos públicos comunitários. O objetivo é atender às necessidades dessas áreas, incrementando seu desenvolvimento econômico e proporcionando uma melhor qualidade de vida para os moradores.

 

A Subsecretaria de Apoio às Áreas de Desenvolvimento Econômico (SAADE), parte da SEDET, tem a missão de participar da elaboração, avaliação, análise e monitoramento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento socioeconômico no Distrito Federal. Este trabalho inclui a gestão do Programa Procidades, que visa promover melhorias significativas no ambiente de negócios e na qualidade de vida da população do DF.

 

O Programa Procidades é uma iniciativa estratégica para promover o desenvolvimento econômico do Distrito Federal, além das obras de infraestrutura, o programa investe em capacitação e melhorias no ambiente de negócios em várias das Áreas de Desenvolvimento Econômico (ADEs).

Governo do Distrito Federal