Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
28/12/22 às 16h14 - Atualizado em 28/12/22 às 16h14

Portal, catálogo e App são lançados em Brasília com mapeamento de três setores da economia: Malharia, Turismo Náutico e produtos gourmets da Agricultura

O Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (IBRES), em parceria com o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com recursos viabilizados por intermédio de emenda parlamentar da Deputada Jaqueline Silva, irá realizar o lançamento com Coquetel do Catálogo, Portal e Aplicativo do projeto Economias Transformadoras: Arranjos Produtivos do Distrito Federal, no dia 29 de dezembro (quinta-feira), às 10h, na sede do Instituto de Bombeiros de Responsabilidade Social (QNC 11 Lote – Taguatinga Norte). Os três produtos que serão lançados irão conter dados do Turismo Náutico, Malharias e Produtos de Cultivo de valor agregado, com informações importantes desses setores pesquisados nas ações de mapeamento. Além disso, por meio do Catálogo, Portal e Aplicativo possibilitará uma maior aproximação e integração entre produtor e consumidor e, ainda, o desenvolvimento de soluções que beneficiem a produtividade dos setores participantes. “É nessa direção que queremos seguir: desenvolver uma visão orientada para gerar resultados para o conjunto de empreendimentos mapeados, que contribuam para a ampliação do fomento ao setor e para o desenvolvimento territorial sustentável”, Secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Jesuíno de Jesus Pereira Lemes.

 

O projeto Economias Transformadoras fortalecerá, ainda, por meio dos produtos lançados os três segmentos produtivos apontados e potencializará a economia do DF, com a elevação do capital social, geração de emprego e renda e desenvolvimento de parcerias nos setores. Tornará possível, contribuir com fornecimento de dados para o aperfeiçoamento de políticas públicas de apoio, aumento da integração e competitividade dos pequenos empresários, e incrementar a produtividade nas regiões administrativas, onde essas empresas se encontram.

“O projeto Economias Transformadoras visa apontar ações que contribuam para a promoção de sociedades pacíficas e inclusivas bem como o desenvolvimento sustentável. Logo, há o acesso à justiça social e a construção de instituições mais eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis, fortalecendo e reconhecendo o potencial do mercado gourmet como um arranjo produtivo local”, finaliza o Presidente do Instituto de Bombeiros de Responsabilidade Social, Eugênio Cesar Nogueira.

 

O projeto contou com ações em parceria com a Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), com o Grupo de Estudos em Pecuária – Brasília (GEPEC), com o Grupo de Estudos em Horticultura/UNB (GEHORTI) e com o Sindicato das Indústrias e Vestuário do Distrito Federal (Sindivest).

 

 

Sobre o projeto Economia Transformadora

 

O Economias Transformadoras: Arranjos Produtivos do Distrito Federal, surge em consonância com as dificuldades encontradas no cenário econômico atual. Nessa perspectiva, o projeto integra a visão e atuação do Instituto IBRES, e se ampara em ações que contribuem para o alcance da promoção do desenvolvimento econômico e social, em promover estudos e pesquisas, para a produção e a divulgação de informações e de conhecimentos técnicos, e para a promoção do desenvolvimento sustentável. A iniciativa busca, ainda, fornecer subsídios a uma das vertentes de estratégia de atuação do GDF para o desenvolvimento das cidades, que consiste na realização de ações integradas de políticas públicas para Arranjos Produtivos Locais (APLs).

 

 

 

SERVIÇO

Portal, catálogo e App são lançados em Brasília com mapeamento de três setores da economia: Malharia, Turismo Náutico e produtos gourmets da Agricultura

EVENTO |29 dezembro, às 10h|

☑️ LOCAL |Sede do Ibres (QNC 11 lote 01 – Taguatinga Norte) |

🗓DIA E HORÁRIO | Quinta: 10h às 12h|

📞Mais informações | Stephanie Rodrigues (61) 99543-6408|

📲Redes Sociais |@economiastransformadorasdf

Governo do Distrito Federal