Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
4/10/23 às 9h01 - Atualizado em 4/10/23 às 15h12

INSCRIÇÕES ABERTAS – QUALIFICADF MÓVEL” – 1ª ETAPA – 2º CICLO.

 

Inscrições:

https://app.setrab.df.gov.br/acesso

 

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal – SEDET/DF, anunciou a abertura de inscrições para 880 vagas em cursos de qualificação profissional do “Projeto QUALIFICADF MÓVEL” – 1ª Etapa- 2º Ciclo. O projeto tem como objetivo capacitar a população em diferentes áreas de atuação.

As inscrições para os cursos estão disponíveis eletronicamente no portal da SEDET/DF (https://sedet.df.gov.br/) e podem ser feitas no período de 04/10/2023 a 18/10/2023. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico “FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – QUALIFICADF MÓVEL” durante esse período.

O “Projeto QUALIFICADF MÓVEL” oferece uma variedade de cursos, incluindo Design de Sobrancelhas, Maquiagem Profissional, Eletricista Predial, Atendente de Farmácia, e Operador de Microcomputadores (Informática Básica), entre outros. Os cursos terão carga horária de 80 horas/aula e serão ministrados nos turnos matutino e vespertino.

Para se inscrever, os candidatos precisam atender a requisitos como ser brasileiro nato ou naturalizado, residente preferencialmente nas regiões onde as Unidades Móveis estarão instaladas, estar em situação de vulnerabilidade social, ter mais de 16 anos (ou preencher formulário de autorização para menores de idade), ser beneficiário do seguro desemprego, desempregado ou trabalhador informal, ou cidadão idoso de até 70 anos em busca de qualificação.

Os candidatos selecionados e que atenderem aos requisitos receberão um certificado ao final do curso, que será autenticado pela entidade qualificadora e pela SEDET/DF. Para obter o certificado, os participantes devem cumprir uma frequência mínima de 70% da carga horária total e obter um aproveitamento mínimo de 50% no curso.

O início das atividades formativas está previsto para o dia 23/10/2023, sujeito a alterações que serão amplamente divulgadas no site da SEDET/DF.

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal, Thales Mendes Ferreira, ressalta a importância do projeto para a capacitação e qualificação profissional da população do DF.

As inscrições podem ser feitas tanto no site da SEDET/DF quanto presencialmente nas Agências de Atendimento ao Trabalhador listadas no ANEXO I do edital. A SEDET/DF também disponibiliza um número de telefone e WhatsApp para mais esclarecimentos: (61) 98279-0085.

O Governo do Distrito Federal reforça a importância da capacitação profissional para a inserção no mercado de trabalho e convida todos os interessados a se inscreverem nos cursos do “Projeto QUALIFICADF MÓVEL”.

 

EDITAL 42-2023

Governo do Distrito Federal