Eles vão integrar o curso de confecção de vestuário, acessórios e materiais esportivos. Com a nova leva, projeto terá 900 estudantes
DA AGÊNCIA BRASÍLIA, COM INFORMAÇÕES DA SECRETARIA DO TRABALHO
O Fábrica Social recebe, na segunda-feira (27), 250 novos alunos no curso de confecção de vestuário, acessórios e materiais esportivos. Com os atuais 450 matriculados, a turma passará a contar com 700 integrantes.
O projeto oferece também os cursos de instalação e manutenção de sistemas fotovoltaicos; produção e cultivo de alimentos saudáveis; construção civil; e marcenaria criativa. Ao todo, o Fábrica Social atenderá, a partir da próxima semana, 900 alunos.
Um novo processo seletivo está sendo preparado e, até março de 2018, deverão estar matriculados mais 2 mil estudantes.
O que é o Fábrica Social
Coordenado pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, o Fábrica Social tem como objetivo promover a inclusão socioprodutiva e difundir a economia solidária, por meio da educação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade.
A sede fica na Cidade do Automóvel, no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA), Quadra 14, Conjunto 2, Lote 16.