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3/12/19 às 17h00 - Atualizado em 3/12/19 às 17h00

Executores de contratos esclarecem dúvidas em reunião da Subsecretaria de Administração Geral

Objetivo foi garantir mais segurança para servidores responsáveis por contratos

 

A Subsecretaria de Administração Geral (SUAG) realizou, na manhã desta terça-feira (03), encontro de gestores e executores de contratos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) para alinhar as diretrizes de fiscalização do serviço contratado, definir competências específicas e estreitar a comunicação entre os executores. Cabe ao responsável pelo contrato verificar se o serviço ou fornecimento foi realizado, controlar o saldo de empenho e validar as notas ficais emitidas pela empresa contratada.

 

Coordenada pelo Subsecretário de Administração Geral, Luíz Fernando Nascimento Megda, a reunião é parte das ações do Programa de Gestão de Riscos da SDE e contou a participação de 30 servidores de todas as unidades da pasta. Segundo a assessora especial da Suag, Fabiana Coelho, a proposta é trazer uma nova percepção sobre a execução de contratos, com respaldo nos pareceres da área técnica.

 

O servidor que executa um contrato é o interlocutor entre a empresa contratada e o Estado, além de se responsabilizar por eventuais falhas. “Este é um marco porque abrimos um novo canal de comunicação interna para difundirmos melhor nossa política de gestão”, explicou a gerente de riscos da SDE, Lirah Ganej.

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