Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/01/22 às 15h50 - Atualizado em 26/01/22 às 15h50

Codese lança oficialmente o projeto “O DF QUE A GENTE QUER – VISÃO 2022-2040”

 

 O Codese-DF realizou, nesta terça-feira, 25 de janeiro, a primeira reunião plenária do ano, que teve como destaque, o lançamento do projeto “O DF QUE A GENTE QUER – VISÃO 2022-2040”, que fará a revisão do documento homônimo, lançado em 2018, e que será apresentado aos candidatos a governador do Distrito Federal, nas eleições deste ano.

 

No encontro, que contou com a presença de mantenedores, membros da diretoria e líderes dos eixos estratégicos do Conselho, também foi anunciada a assinatura do Termo de Fomento junto à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF – SDE, que permitirá o início dos trabalhos de elaboração do documento.

 

Ao comentar sobre a assinatura do Termo, o presidente do Codese-DF, Leonardo Ávila, destacou o empenho dos servidores da Secretaria para viabilizar a assinatura no dia 30 de dezembro do ano passado. “Preciso aqui destacar o esforço e o espírito público dos servidores da SDE, que interromperam seu recesso, trabalhando até nos finais de semana à noite, para viabilizar a realização deste projeto. Isso precisa ser dito e reconhecido”, declarou o presidente.

 

Para o Subsecretário de Fomento ao empreendedorismo, Danillo Ferreira, o governo está empenhado para auxiliar, fiscalizar e ajudar a identificar as potencialidades da cidade. “A nossa função é acompanhar, fiscalizar dar suporte e subsidiar com informações”, comenta o Subsecretário.

 

Rodrigo Souza, da empresa Macroplan, contratada pelo Codese para a elaboração do documento “O DF QUE A GENTE QUER – VISÃO 2022-2040”, apresentou a agenda de ações e eventos que farão parte do projeto, com destaque para a realização de um hackathon, envolvendo as 33 regiões administrativas do DF, nos dias 12 e 19 de fevereiro, e 12 e 19 de março, com o objetivo de identificar “riquezas” locais com potencial de se transformarem em geradores de desenvolvimento socioeconômico regionais.

 

Outro evento fundamental para o projeto, será a realização de painéis de debates abertos à população, no dia 26 de março, no auditório do Museu Nacional, próximo à Rodoviária do Plano Piloto, onde serão discutidos os temas centrais do novo documento “O DF QUE A GENTE QUER”

Governo do Distrito Federal