Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/08/23 às 16h26 - Atualizado em 23/08/23 às 16h34

Alunos do QualificaDF aprendem sobre cultivo de plantas em viveiro

 

 

Alunos do curso de paisagismo e jardinagem do programa QualificaDF visitaram o Viveiro I da Novacap. Eles tiveram a oportunidade de aprender mais sobre a produção de sementes, mudas e plantas que são cultivadas pela empresa.

 

“As visitas técnicas guiadas pelos Viveiros I e II são importantes para a população entender mais sobre a criação de mudas, de forma educativa e didática, além de compreender mais sobre o trabalho da Novacap”, afirma a chefe da Divisão de Agronomia (Diagro) da Novacap e responsável pelos Viveiros I e II, Janaína Gonzales.

 

A aluna Renata Santos, 49 anos, viu na visita a oportunidade de aprender mais sobre “as plantas e flores, como cultivar, adubar e cuidar delas”.

 

Renata Santos adorou a ideia de aprender mais sobre as flores plantadas na Novacap

 

A visita foi guiada pelo agente operacional Adevalter Nascimento, funcionário da Novacap desde 1977. “Quando esses alunos passarem pela cidade e se depararem com uma planta ou florzinha saberão onde elas foram produzidas, quem está por trás, o cuidado e como foram feitas”, comenta Nascimento. Ao final da visita, os alunos tiveram a oportunidade de levar uma mudinha para casa.

 

 

O Viveiro I da Novacap tem mais de 600 espécies de flores e plantas

 

Com cerca de 1.520 m², o Viveiro I da Novacap cultiva mais de 600 espécies diversificadas de plantas que mantêm Brasília bonita e florida o ano inteiro. Para conhecer a estrutura e ter um contato maior, visitas ao Viveiro podem ser feitas por qualquer pessoa ou instituição. É necessário um agendamento prévio com a presidência da Novacap, que será programado pelo Departamento de Parques e Jardins (DPJ).

 

Criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet), o programa QualificaDF tem o objetivo de oferecer oportunidades de capacitação para a população do Distrito Federal e fomentar o desenvolvimento econômico da região. “Nosso planejamento estratégico sempre foi no intuito de priorizar o desenvolvimento humano. Com isso, a secretaria instituiu um plano de qualificação, capacitando um público-alvo de acordo com a demanda de mercado, com cursos na prática e com vivência profissional”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.

 

 

 

 

Governo do Distrito Federal