Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/05/24 às 11h18 - Atualizado em 23/05/24 às 14h25

Abertas as vagas para o Projeto Fábrica e Cidadania 2024

São 120 vagas disponíveis e mais 30 de cadastro reserva

 

 

CONFIRA O EDITAL.

 

Inscrições: https://app.setrab.df.gov.br/acesso

 

A população do Distrito Federal conta com mais uma oportunidade de capacitação profissional oferecida pelo GDF. Estão abertas as inscrições para o programa Fábrica de Cidadania. O projeto oferta 120 vagas para os cursos de corte, costura e serigrafia a serem realizados na Estrutural. Serão 60 vagas para a primeira turma, que tem início em 3 de junho, e as demais para a segunda, que começa a partir do dia 10. Outras 30 vagas também serão selecionadas para o cadastro reserva.

 

“O Projeto Fábrica de Cidadania representa um avanço significativo na promoção de habilidades e oportunidades, capacitando os cidadãos para um futuro melhor”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Thales Mendes.

O programa visa qualificar pessoas acima de 18 anos, preferencialmente mulheres, para estimular o empreendedorismo. Os candidatos que tiverem interesse em participar da primeira turma podem se inscrever até o dia 26 deste mês pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF). Para a segunda turma, os formulários devem ser preenchidos entre o dia  22 deste mês e 2 de junho.

 

As oficinas serão ofertadas em dois turnos, com 30 vagas para cada. Na primeira turma, o período matutino, das 8h às 12h, será para serigrafia. Enquanto o turno vespertino, das 13h às 17h, fica com o curso de corte e costura. Na segunda turma, há uma inversão. Corte e costura, das 8h às 12h, e serigrafia, das 13h às 17h. Todas as aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira no SCIA, Quadra 9, Conjunto 1, Área Especial (Santa Luzia – Estrutural) e terão carga horária de 20 horas divididas em cinco dias.

 

O resultado final dos aprovados será divulgado entre os dias 27 e 28 deste mês para a primeira turma, e entre os dias 3 e 4 de junho para a segunda turma. Os selecionados deverão entregar os documentos entre os dias 29 e 31 e entre 5 e 7 de junho – a depender da turma – das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, no mesmo local onde serão ofertados os cursos.

 

 

Governo do Distrito Federal