Essa iniciativa faz jus ao que disse o secretário de Trabalho, Thales Mendes, em uma entrevista à Agência Brasília. “Há um pedido expresso do governador de iniciativas que necessitamos tomar para ajudar o setor produtivo e a população em geral. Várias dessas propostas não teriam uma execução rápida se não tivéssemos condições administrativas para fazer”, explicou o secretário.
Thales Mendes em visita ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), onde reuniu-se com o presidente da entidade, Dionyzio Klavdianos, e o vice-presidente, José Antonio Magalhães, para conhecer e debater sobre as demandas do setor produtivo nas áreas de intermediação de mão de obra, qualificação profissional e produção no trabalho.
Em sequência a suas visitas técnicas institucionais, para melhor formular políticas públicas voltadas à empregabilidade, o secretário de Trabalho, Thales Mendes, encontro-se com Francisco Maia, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, que é um órgão sindical de grau superior não estatal, responsável por administrar o Sistema Fecomércio. Fazem parte desse sistema, além da própria federação, o Instituto Fecomércio (IF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Social do Comércio (SESC).
Em contato com o presidente da Fercomércio, Francisco Maia que explicou, “o Senac-DF está de portas abertas para apoiar o governo. Lembrando que estamos realizando um trabalho de excelência na capital do País. O secretário pediu apoio para qualificação de mão de obra no setor de comércio e serviços, estamos à disposição”, garantiu Maia.